-
Al-Hilal, De Cristiano Ronaldo, Derrota Al-Nassr E Conquista A Copa Dos Campeões Árabes
-
O brasileiro Michael abre o placar para o Al-Nassr, mas CR7 vira o jogo e levanta primeiro troféu na Arábia Saudita
- Por Anderson Santos
- 12/08/2023 15h46 - Atualizado há 1 ano
O Al-Nassr venceu o Al-Hilal por 2 a 1 na prorrogação neste sábado, conquistando o título da Copa dos Campeões Árabes. O ex-jogador do Flamengo, Michael, abriu o placar para o Al-Nassr com um gol aos seis minutos do segundo tempo.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu um cruzamento da direita e empatou o jogo, finalizando na grande área. E aos oito minutos da prorrogação, o astro português mostrou oportunismo ao cabecear e marcar o gol da virada.
No início da prorrogação, o técnico do Al-Nassr, Luis Castro, ex-Botafogo, foi expulso após uma discussão acalorada com o árbitro.
Cristiano Ronaldo, que foi o destaque da partida, foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação devido a dores no joelho após um choque com um adversário.
Com esta vitória, Cristiano Ronaldo pôs fim a uma sequência de temporadas sem conquistar títulos. Nas temporadas 2021/22 e 2022/23, ele não havia vencido nenhum troféu enquanto jogava pelo Manchester United e Al-Nassr. No início da temporada 2023/24, ele conquistou seu primeiro título jogando na Arábia Saudita.
Al-Hilal 1 x 2 Al-Nassr: Como Foi O Jogo
Cristiano Ronaldo conquista 1º troféu do Al Nassr após 2 gols na final — Foto: Reprodução
Após um primeiro tempo sem gols, o placar finalmente foi aberto aos seis minutos do segundo tempo. O brasileiro Malcom, ex-Corinthians, recebeu a bola perto da linha de fundo pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Michael finalizar e marcar o gol. Na comemoração, Michael imitou a famosa comemoração "siiu" de Cristiano Ronaldo, que estava assistindo ao jogo do outro lado do campo.
Mesmo com um jogador a menos no Al-Hilal após a expulsão direta do zagueiro Abdulelah Al-Amri aos 16 minutos, o jogo ainda estava nas mãos do Al-Nassr graças à presença de Cristiano Ronaldo. Aos 19 minutos, Al Ghannam do Al-Nassr lançou a bola pela direita, e Cristiano Ronaldo, com a vitalidade de um jovem, dominou no peito e finalizou com força para empatar o jogo.
Na prorrogação, Cristiano Ronaldo mostrou sua concentração e determinação. Aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, após um rebote da defesa do Al-Hilal, a bola chegou a Cristiano Ronaldo, que cabeceou com precisão na pequena área, marcando o gol da virada para o Al-Nassr.
Cristiano Ronaldo comemorou o gol com entusiasmo, como se fosse um jovem jogador, e essa vitória garantiu o seu primeiro título com o Al-Nassr. O técnico Luís Castro, ex-Botafogo, foi expulso por reclamação logo após o gol. Mesmo com um jogador a mais desde o segundo tempo do tempo regulamentar, o Al-Hilal não conseguiu superar a defesa do Al-Nassr e acabou derrotado em Riade.